top of page

Quero me aposentar. Será que preciso contratar um advogado especialista em direito previdenciário?

Atualizado: 23 de jun. de 2023


contratar advogado
Quero me aposentar. Será que preciso contratar um advogado especialista em direito previdenciário?

Muitos se perguntam: realmente é necessário contratar um advogado para me aposentar? Em um primeiro momento a resposta é NÃO. Pois basta você requerer sua aposentadoria junto ao INSS.


Quando falamos de casos que envolvem a Previdência, por exemplo, o suporte jurídico de um advogado especialista em aposentadoria pode ser essencial em todos os momentos do processo previdenciário.


Consultar um advogado especialista em Direito Previdenciário, antes de tomar qualquer decisão ou antes de entrar com pedidos diante do INSS, se faz muito necessário e é uma segurança na garantia de seus direitos.


Pense bem: um advogado passou anos estudando para entender todo o processo previdenciário, um sistema complexo e que sofre alterações quase que diariamente!


Apesar de o INSS dizer que o atendimento da Previdência Social é simples, gratuito e dispensa intermediário, quem busca uma maior segurança, deve considerar a contratação de um advogado especialista.


O INSS não faz uma análise se aquele momento em que você está requerendo a sua aposentadoria é de fato o momento ideal para lhe conferir um valor de benefício mais vantajoso.


Não são raras as vezes em que se constata através de uma análise prévia, que ao prorrogar o pedido de aposentadoria por mais alguns meses, se obtém um valor de benefício bem melhor do que seria concedido.


Gosta de correr riscos ou prefere a segurança de saber o melhor momento para requerer sua aposentadoria?


Envie para um amigo que está querendo se aposentar!!

15 visualizações0 comentário
bottom of page