top of page

PPP - Perfil Profissiográfico Previdenciário. É preciso que esteja preenchido corretamente!

Atualizado: 1 de abr. de 2021


Muito comum o cliente chegar no escritório achando que por ter o PPP em mãos, seu direito a aposentadoria especial está garantido. Lamentavelmente não é bem assim, ou seja, ter um PPP não significa que o trabalhador tem direito ao reconhecimento do período como especial. É necessário que a atividade tenha sido exercida com exposição a agentes nocivos e essa informação esteja clara no documento.

É necessário que todos os campos do PPP estejam preenchidos corretamente, conforme a legislação vigente. Lembre-se, não é porque o documento foi emitido pela empresa que está tudo certo.

Aliás, na grande maioria das vezes nos deparamos com PPP’s preenchidos de forma incorreta. A falta de informações obrigatórias e essenciais, incoerências nas informações, códigos incorretos, falta de indicação do responsável técnico pelos registros ambientais, são alguns dos problemas mais comuns que encontramos.

O PPP é um documento extremamente técnico e essencial para que você comprove o seu direito ao período como especial.

Por isso, a dica é para que sempre que receber o PPP de algum empregador, procure um profissional especializado para analisar o documento, pois caso seu preenchimento esteja incorreto, você poderá solicitar a retificação para a empresa.

Gostou? Compartilhe!

26 visualizações0 comentário
bottom of page