top of page

PLANEJAMENTO PREVIDENCIÁRIO. A melhor maneira de você começar a se preparar para a aposentadoria.


É verdade que todos sonham com a aposentadoria, mas também é verdade que poucos se organizam para a chegada desse momento. E a melhor maneira de se preparar é fazendo um planejamento previdenciário com um advogado previdenciarista.

Deixar para organizar sua documentação e analisar contribuições “na última hora”, pode lhe causar grande insatisfação com a concessão de benefício em valor bem abaixo do esperado.

Por isso, a importância de fazer um estudo de todo o histórico contributivo, considerando aspectos como: idade, tempo e valor das contribuições ao sistema previdenciário, tipo de atividade exercida, características dos diferentes regimes de previdência, documentos que devem ser requeridos ao empregador e a legislação envolvida.

O objetivo desta análise deve ser apurar as condições já em andamento e direcionar novas ações em busca de melhores condições para se obter a aposentadoria, mesmo que ainda falte muito tempo para esse momento tão desejado.

Importante lembrar que, quanto mais cedo você começar a preparar sua aposentadoria e transformar essa consciência em estratégia, mais tempo terá para se organizar para obter um benefício com melhor valor e com boas perspectivas!

Essa semana vamos falar com mais detalhes sobre esse assunto no próximo post.

Mas nos conte, você já fez um planejamento previdenciário alguma vez?

25 visualizações0 comentário
bottom of page