top of page

HORA DE ME APOSENTAR! Será que esta é realmente a melhor hora para eu requerer minha aposentadoria?


Chegando perto da hora da aposentadoria muitas dúvidas surgem em relação ao momento mais acertado para requerê-la.

Saiba então que existem dois fatores que são levados em consideração para o início do gozo desse benefício: o tempo de contribuição e a idade.

Não é raro no dia a dia do nosso escritório atendermos clientes que buscam informações sobre aposentadoria e, após analisarmos sua documentação e calcularmos o valor inicial que terá de aposentadoria, constatamos que trabalhando por mais 06 meses, 01 ano, poderá ter um valor inicial de aposentadoria 30%, 40% maior, ou seja, se o cliente tivesse requerido a aposentadoria por conta própria iria se aposentar com um valor inicial bem menor.

Por isso um planejamento previdenciário é fundamental para que o contribuinte não tenha surpresas na hora de gozar o benefício.

Existem ainda situações especiais inerentes a determinadas profissões ou situações em que a lei autoriza a aposentadoria em menor tempo.

Portanto, a escolha de um advogado previdenciarista de sua confiança é de extrema importância e pode fazer a diferença para que sua aposentadoria tenha um valor mais vantajoso.

18 visualizações0 comentário
bottom of page