top of page

Como um advogado especializado em direito previdenciário pode te ajudar?

Atualizado: 23 de jun. de 2023

Como um advogado especializado em direito previdenciário pode te ajudar?
Como um advogado especializado em direito previdenciário pode te ajudar?

A atuação do advogado previdenciarista, também chamado de advogado previdenciário, pode ser muito favorável na busca dos direitos do trabalhador/segurado.

Vejamos:

1) Ele pode te auxiliar a requerer o melhor benefício a que tem direito perante o INSS (via administrativa), pois o advogado especializado está em contínua atualização com as frequentes mudanças que sofre a legislação previdenciária e assim saberá o melhor momento para requerer seu benefício e os documentos corretos a apresentar;

2) Contratar um advogado previdenciarista pode representar o seu sucesso quando for necessário também propor ação judicial. A ação judicial pode ser necessária quando o INSS não concede o benefício requerido na via administrativa, ou seja, quando seu pedido é indeferido, esse resultado pode ser mudado através de uma ação judicial.

3) Se existe um ponto que requer conhecimento aprofundado sobre a matéria previdenciária, sem dúvida alguma é o da Revisão de benefício, ou seja, verificar se o seu benefício está sendo pago em valor correto não é para amadores. A maioria dos benefícios concedidos pelo INSS possuem erros de cálculo, pelos mais diversos motivos. Portanto, é de suma importância consultar um advogado previdenciarista para que ele possa fazer uma análise do seu benefício e, caso seja detectado algum erro, verificar a possibilidade de requerer uma revisão. Vale ressaltar que, em algumas revisões o aumento do benefício pode ser bem significativo.

Você não pode esquecer que, sua aposentadoria, auxílio e/ou pensão, vai ser sua fonte de renda no momento em que mais precisar. Por isso, evitar erros na hora de requerer um benefício pode também evitar grandes prejuízos e muita “dor de cabeça”.

Qual é sua dúvida? Aguardamos seu contato!

13 visualizações0 comentário
bottom of page