top of page

Aposentadoria Especial do Marmorista com 25 anos de contribuição!


A aposentadoria para o marmorista possui tempo especial de contribuição, pois há exposição habitual a agentes nocivos à saúde durante a jornada de trabalho.

Inúmeros são os agentes nocivos que trazem problemas à saúde do marmorista, uma vez que o trabalhador se encontra exposto a agentes insalubres ocasionados não só pelo ruído, mas também pela inalação de pó de mármore e poeiras minerais oriundas do corte e polimento das pedras. Por isso existe a possibilidade do marmorista conseguir sua aposentadoria com 25 anos de contribuição para a Previdência social.

Muitas vezes a aposentadoria especial é negada pelo INSS e os trabalhadores desistem do benefício, acatando aquela decisão como verdade. Com isso, muitas vezes esperam mais 5 ou 10 anos para fazer novo pedido, o que pode ser revertido através do trabalho de um advogado especializado em direito previdenciário.

O advogado previdenciarista pode verificar se aquele é realmente o melhor momento para requerer sua aposentadoria, demonstrando após análise da sua documentação e através de cálculos, quanto tempo de contribuição você possui e o valor aproximado do salário benefício que irá receber, evitando assim, surpresas desagradáveis.

Já teve seu pedido de aposentadoria negado pelo INSS? Nos conte como foi sua experiência!

1.022 visualizações0 comentário
bottom of page