top of page

Auxílio-doença sem perícia presencial! Já é possível fazer o requerimento pelo site e aplicativo!

Atualizado: 4 de jul. de 2023


Auxílio-doença sem perícia presencial

Já está liberado no site meu.inss.gov.br e também pelo aplicativo, a opção de fazer o requerimento do auxílio-doença sem perícia presencial com atestado médico, sem necessidade de passar pela perícia médica presencial. Siga os seguintes procedimentos:

1. Agendamentos/Solicitações;

2. Novo Requerimento;

3. Perícia Médica;

4. Auxílio por incapacidade temporária - Análise Documental;

5. Avançar;

Informe celular e e-mail, data do início dos sintomas, descreva também os sintomas que está sentindo (não é obrigatório, mas ajudará na análise da sua incapacidade). Em seguida anexe documento de identificação (RG ou CNH) e seus documentos médicos mais recentes. Feito isso, clique em Avançar, coloque o CEP da sua residência e por fim marque o botão que concorda com as informações acima.

Vale chamar a atenção para o fato de que o atestado médico deverá indicar o período do repouso devido a incapacidade (em dias) e anexado no momento do requerimento do benefício.

O prazo máximo da concessão é de 90 dias. Ao final do prazo concedido, caso a incapacidade do segurado ainda persista, poderá fazer novo requerimento, mas não solicitar prorrogação.

Este procedimento não se aplica aos pedidos já agendados e que estão aguardando perícia médica presencial dentro do prazo de 60 dias, ou seja, quem tem agendamentos superiores a 60 dias, também pode anexar os documentos médicos conforme procedimentos acima mencionados.

Envie para um amigo que está aguardando ansiosamente pela perícia do INSS!!!

13 visualizações0 comentário
bottom of page