top of page
Foto do escritorHeberson Moraes

Será que os metalúrgicos têm mesmo direito a se aposentar com 25 anos de serviço?

Atualizado: 7 de jun.

Metalúrgicos têm mesmo direito a se aposentar com 25 anos de serviço?

Afinal, metalúrgicos têm mesmo direito a se aposentar com 25 anos de serviço?

Imagine João, um dedicado metalúrgico, que passa seus dias exposto a ruídos ensurdecedores, calor intenso e substâncias químicas perigosas. João sempre ouviu falar que, devido aos riscos de sua profissão, ele poderia se aposentar com 25 anos de serviço, ao invés dos 35 anos exigidos para a aposentadoria comum.


A esperança de uma aposentadoria especial sempre manteve João motivado e cheio de planos. Ele sabe que o tempo de contribuição diferenciado leva em conta a exposição contínua a agentes nocivos durante sua jornada de trabalho. No entanto, ele descobre que não é tão simples assim. Muitos colegas de profissão tiveram a aposentadoria especial negada pelo INSS por não conseguirem comprovar essa exposição, e foram forçados a trabalhar mais 5 ou 10 anos para se aposentar.


Para evitar essa situação, João precisa apresentar o PPP (Perfil Profissiográfico Previdenciário) de cada empresa onde trabalhou CORRETAMENTE PREENCHIDO, além de sua CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social). Mas ele percebe que as empresas não são sua parceira neste momento e que navegar por esse processo sozinho é como viajar sem um mapa: confuso e cheio de armadilhas.


João decide então procurar ajuda. Ele sabe que contar com a orientação de um advogado previdenciário experiente é crucial para garantir que seus direitos sejam reconhecidos e protegidos. Um especialista pode guiá-lo através da burocracia e AUMENTAR suas chances de conseguir a aposentadoria especial que ele merece.


Assim, João toma a decisão importante de procurar um profissional para lhe ajudar. Ele não quer fazer tudo por conta própria, se perder na complexidade do processo e acabar deixando passar o benefício que é seu por direito.


E você, vai se arriscar sozinho?

2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page