PREFERE QUE SUA APOSENTADORIA SEJA CONCEDIDA MAIS RÁPIDO OU VOCÊ NÃO SE IMPORTA QUE DEMORE?

Atualizado: 30 de Ago de 2019



Chegando perto da hora da aposentadoria muitas dúvidas surgem em relação ao momento mais acertado para requerê-la, ainda mais quando se tem uma reforma da Previdência batendo na porta.


Não é raro no dia a dia do nosso escritório atendermos clientes que buscam informações sobre aposentadoria e, após analisarmos sua documentação e calcularmos o valor inicial do salário benefício a que terá direito, constatamos que trabalhando por mais 06 meses, 01 ano, poderá ter um valor inicial de aposentadoria 40%, 50% maior, ou seja, se o cliente tivesse ido por conta própria a uma agência da previdência social e solicitado sua aposentadoria direto no balcão iria se aposentar com um valor inicial bem menor.


Por isso um planejamento previdenciário é fundamental para que o contribuinte não tenha surpresas na hora de gozar o benefício.


Existem ainda situações especiais inerentes a determinadas profissões ou situações em que a lei autoriza a aposentadoria em menor tempo.


Por isso, a escolha de um advogado previdenciarista de sua confiança é de extrema importância e pode fazer a diferença para que sua aposentadoria tenha um valor mais vantajoso.


Já conferiu quanto tempo de contribuição você possui? Importante manter seus dados pessoais atualizados junto a Previdência e sempre conferir se suas contribuições estão sendo computadas corretamente para evitar dor de cabeça na hora de requerer sua tão sonhada aposentadoria.

26 visualizações

O escritório Moraes & Silva Advogados está registrado na OAB/RJ sob a inscrição 17129

Volta Redonda - RJ

Rua  Gal.  Oswaldo   Pinto   da  Veiga,  nº 350, Sala 607 Pontual Shopping | Vila Santa Cecília | CEP 27260-140

(24) 3348-8441

  • LinkedIn
  • Facebook

© 2020 Moraes & Silva Advogados