É verdade que todos sonham com a aposentadoria, mas também é verdade que poucos se organizam para a chegada desse momento. E a melhor maneira de se preparar é fazendo um planejamento previdenciário com um advogado previdenciarista.
Deixar para organizar sua documentação e analisar contribuições “na última hora”, pode lhe causar grande insatisfação com a concessão de benefício em valor bem abaixo do esperado.
Por isso, a importância de fazer um estudo de todo o histórico contributivo, considerando aspectos como: idade, tempo e valor das contribuições ao sistema previdenciário, tipo de atividade exercida, características dos diferentes regimes de previdência, documentos que devem ser requeridos ao empregador e a legislação envolvida.
O objetivo desta análise deve ser apurar as condições já em andamento e direcionar novas ações em busca de melhores condições para se obter a aposentadoria, mesmo que ainda falte muito tempo para esse momento tão desejado.
Importante lembrar que, quanto mais cedo você começar a preparar sua aposentadoria e transformar essa consciência em estratégia, mais tempo terá para se organizar para obter um benefício com melhor valor e com boas perspectivas!
Essa semana vamos falar com mais detalhes sobre esse assunto no próximo post.
Mas nos conte, você já fez um planejamento previdenciário alguma vez?
Comments