top of page

Laudo Médico para o INSS! 5 requisitos que você deve observar para não ter seu benefício negado.


O INSS é extremamente exigente com as documentações que lhe são apresentadas, por esse motivo é necessário ter atenção redobrada ao apresentar sua documentação. Um dos documentos analisados criteriosamente é o laudo médico. Será através dele que o médico perito do INSS irá analisar se você está apto ou não para retornar ao trabalho. Por isso é fundamental que você veja se o seu laudo médico contém estes 5 requisitos: I - Estar legível e sem rasuras; Muito cuidado com este requisito, se você não consegue ler o que o seu médico escreveu no atestado/laudo, pode ser que o médico perito também não consiga e na dúvida acabe negando seu benefício.

II - Conter a assinatura do profissional emitente e carimbo de identificação, e número de registro do CRM do médico; Outro ponto que você deve observar é se consegue ler as informações do carimbo do seu médico, pois é muito comum ficar “falhado” ou mesmo ilegível.

III - Conter as informações sobre a doença ou histórico da doença e o CID; Solicite seu médico que não economize nas informações a respeito da sua doença e da sua incapacidade. Quanto mais informações seu laudo tiver, maiores são as suas chances de conseguir o benefício, uma vez que o perito do INSS terá mais detalhes da sua incapacidade e poderá melhor decidir.

IV - Conter o prazo estimado de afastamento temporário ou se o afastamento é por prazo indeterminado; O INSS tem exigido que conste no laudo médico o prazo estimado de afastamento em dias. Então evite laudos que conste período de afastamento por prazo indeterminado.

V - Conter a data completa. Sempre confira se o seu médico colocou data no atestado/laudo e se a data está completa contendo dia/mês/ano.


Corre e confira se o seu laudo preenche todos os requisitos que falamos. Compartilhe estas informações com aquele amigo que vai passar por uma perícia no INSS! Salve para ler depois!

166 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page