Laudo Médico para o INSS! 5 requisitos que você deve observar para não ter seu benefício negado.


O INSS é extremamente exigente com as documentações que lhe são apresentadas, por esse motivo é necessário ter atenção redobrada ao apresentar sua documentação. ⠀ Um dos documentos analisados criteriosamente é o laudo médico. Será através dele que o médico perito do INSS irá analisar se você está apto ou não para retornar ao trabalho. ⠀ Por isso é fundamental que você veja se o seu laudo médico contém estes 5 requisitos: ⠀ I - Estar legível e sem rasuras; Muito cuidado com este requisito, se você não consegue ler o que o seu médico escreveu no atestado/laudo, pode ser que o médico perito também não consiga e na dúvida acabe negando seu benefício.

II - Conter a assinatura do profissional emitente e carimbo de identificação, e número de registro do CRM do médico; Outro ponto que você deve observar é se consegue ler as informações do carimbo do seu médico, pois é muito comum ficar “falhado” ou mesmo ilegível.

III - Conter as informações sobre a doença ou histórico da doença e o CID; Solicite seu médico que não economize nas informações a respeito da sua doença e da sua incapacidade. Quanto mais informações seu laudo tiver, maiores são as suas chances de conseguir o benefício, uma vez que o perito do INSS terá mais detalhes da sua incapacidade e poderá melhor decidir.

IV - Conter o prazo estimado de afastamento temporário ou se o afastamento é por prazo indeterminado; O INSS tem exigido que conste no laudo médico o prazo estimado de afastamento em dias. Então evite laudos que conste período de afastamento por prazo indeterminado.

V - Conter a data completa. Sempre confira se o seu médico colocou data no atestado/laudo e se a data está completa contendo dia/mês/ano.


Corre e confira se o seu laudo preenche todos os requisitos que falamos. ⠀ Compartilhe estas informações com aquele amigo que vai passar por uma perícia no INSS! Salve para ler depois!

7 visualizações0 comentário

O escritório Moraes & Silva Advogados está registrado na OAB/RJ sob a inscrição 17129

Volta Redonda - RJ

Rua  Gal.  Oswaldo   Pinto   da  Veiga,  nº 350, Sala 607 Pontual Shopping | Vila Santa Cecília | CEP 27260-140

  • LinkedIn
  • Facebook

(24) 3348-8441

© 2020 Moraes & Silva Advogados