top of page

Diabetes e INSS: Você tem direitos, mas não sabe?

Atualizado: 7 de jun.

Diabetes e INSS: Você tem direitos, mas não sabe?

Diabetes e INSS: Você tem direitos, mas não sabe? Você sabia que ter diabetes não lhe garante o direito a um benefício do INSS? É importante saber que tão pouco o tipo de diabetes é o principal fator a ser considerado, mas sim as complicações graves que a doença pode acarretar, como amputações e perda de visão, por exemplo.


Muitas pessoas conseguem continuar suas carreiras normalmente mesmo convivendo com diabetes, mas é fundamental avaliar se a doença está impactando sua capacidade laboral. Caso você esteja enfrentando dificuldades nesse sentido, o auxílio por incapacidade temporária (auxílio-doença) pode ser uma opção até superar esses momentos mais complicados.


Já se a diabetes ocasionar uma incapacidade permanente que impossibilite o desempenho de suas funções no trabalho, a aposentadoria por incapacidade permanente (aposentadoria por invalidez) pode ser uma opção a ser considerada.


É essencial estar ciente de seus direitos e buscar orientação especializada para garantir uma decisão justa e adequada ao seu caso.


Quer saber mais? Siga nosso perfil e fique por dentro dos seus direitos previdenciários. Se tiver dúvidas, não hesite em consultar um(a) advogado(a) especializado em previdenciário.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page